Desde o seu lançamento em 2017, o Fiat Argo chegou para substituir grandes modelos que eram referência do mercado automotivo, como o Punto e o Palio.
Desde esse motivo, o Argo era considerado um dos hatches mais relevantes, porém, o modelo não está hoje com a quantidade de vendas de antes. Sendo assim, ainda vale a pena comprar um Fiat Argo?
Sumário
Principais pontos positivos e negativos do Fiat Argo
O Fiat Argo reserva alguns pontos negativos e positivos que devem ser analisados antes da compra. A priori, destaca-se que o modelo concorre com o HB20 da Hyundai e com o Chevrolet Onix.
Em 2021, o Fiat Argo foi emplacado mais de 84 mil vezes.
Em 2021, o carro ocupava a terceira posição de veículo mais vendido no país!
Contudo, em 2022, houve uma decadência nas vendas, pois em abril, o carro estava na 6ª posição, e em maio, na 21° posição, com apenas 3.415 exemplares vendidos.
Por conta dessa queda das vendas, muitos ainda se questionam se vale a pena ou não adquirir um Fiat Argo em 2022.
Antes disso, você deve conhecer os seus principais pontos positivos e negativos, e é sobre isso que falaremos a seguir.
O Fiat uno 2023 volta em grande estilo! Como SUV, será o maior vilão do segmento que mais cresce no país.
Pontos positivos
O Fiat Argo tem como um dos seus principais fatores positivos o consumo. Inclusive, esse é um dos carros mais econômicos do país, segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Inmetro.
Com isso, o veículo faz cerca de 14,1 km/l, com gasolina, e 9,8 km/l com etanol na cidade. Na estrada, esse consumo é de 15,8 e de 11 km/l, respectivamente.
Outro fator positivo do Fiat Argo é o seu espaço interno confortável para 5 ocupantes.
Vemos isso nas suas dimensões e capacidades, pois o entre eixos mede 2.521 mm e o porta-malas possui capacidade de 300 litros.
Pontos negativos
Por outro lado, tem alguns pontos negativos, e isso é inegável. Um deles é a ausência de versões com câmbio automático.
Isso porque até o fim de 2021, a versão HGT era comercializada com motor de 1.8, potência de 139 cv e transmissão automática com 6 velocidades.
Outro ponto negativo é a oferta de equipamentos de segurança que, ao contrário dos seus principais concorrentes (Onix e HB20), não traz tantos airbags e controle de estabilidade.
Honda impressiona com motor híbrido no novo Civic 2023, 25km por litro e um designer incrível, assista o vídeo rápido que separamos para você!
Vale a pena ter um Fiat Argo?
Por fim, este é o melhor hatch para quem gosta do segmento hoje em dia!
Além de todos os fatores positivos do veículo, ele traz o valor acessível de R$ 75 mil, não sendo mais barato somente do Kwid e do Mobi.
Além disso, os seus fatores negativos não são decisivos, o que acaba voltando os holofotes para os pontos positivos do carro.
Separamos o modelo mais caro e o mais barato da Fiat, confira as vantagens e desvantagens.
Gostou, afinal? Então veja também!
Toyota Corolla 2022: Veja design e desempenho
Novo Elantra 2021: Conheça as principais novidades do modelo
Volkswagen Jetta 2023: Qual é o novo valor?
Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?
Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.
Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,
Esta publicação Ainda vale a pena comprar um Fiat Argo em 2022? foi referenciada pela primeira vez no blog Carro Nosso.